sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010



LENÇÓIS





esses lençóis que aí tem

disse a velha senhora

da secção de utensílios domésticos

são para cama de casal.

tem uma cama de casal ou uma

cama de solteiro?

bem, está a ver, respondi,

a minha cama é uma cama invulgar, é

uma cama tipo corpo e

meio.

descreva a sua cama, disse ela.

o quê?

descreva a sua

cama.

preferia não o fazer, disse.

bem, disse a velha senhora, quero que

saiba que os lençóis que aí tem são

para uma cama de casal, e se tem uma cama de

solteiro, é contra a lei

estatal.

o quê? perguntei. como

disse?

eu disse, que é contra a lei

estatal.

ou seja? perguntei.

ou seja, não pode devolver esses lençóis

depois de ter aberto a

embalagem.

está bem, respondi, dê-me um par de individuais.

tratou-me então com confortável

desdém. penso que a velha senhora teria estado nos

lençóis toda a sua

vida. penso que deviam colocar raparigas jovens

na secção dos lençóis.

apesar de tudo, lençóis não me fazem pensar de todo

em dormir.

mas em algo completamente

diferente. especialmente lençóis brancos acabados de

estrear.

deviam colocar velhas senhoras como ela na secção

de comida para cão, ou na de jardinagem e

quando ela me deu os individuais eu soube que ela soube que eu dormia

sozinho. tal como

ela.





Por Charles Bukowski
Tradução de menino mau

Sem comentários:

Enviar um comentário

fale à vontade