segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010



CLONIX





À derradeira cápsula dos analgésicos

contra as dores menstruais que me deixou do

tempo em que partilhávamos os dias e os

medicamentos temi: são de naturezas

diversas a dor de dentes ela e das duas

apenas é provável o retorno de uma.



Grassam-me pela boca raízes funestas

de molares há muito desaparecidos

e que é necessário extrair: o terror

da língua – já afectada gagueja em certas

palavras – olhando os vultos inchados como

cadáveres que voltaram à superfície.



O dentista faz desfilar as ferramentas

à beira dos meus olhos descrevendo-me os

procedimentos: tantas coisas de escavar

de estropiar mas fascinou-me sobretudo

uma pequena pinça que largaria o

meu monstruoso desamor numa tacinha:



plim.





Por António Gregório
Imagem: excerto de quadro de Joan miró

Sem comentários:

Enviar um comentário

fale à vontade