domingo, 4 de dezembro de 2011











INSTRUÇÕES PARA UMA CRIADA DE MESA




Não levantes os copos e os pratos
da mesa. Não esfregues
a nódoa da toalha. É bom sabê-lo:
antes de mim houve aqui gente.

Compro sapatos que andaram nos pés de outro.
(O meu amigo tem as suas próprias ideias.)
O meu amor é a mulher de outro homem.
A minha noite é tomada pelos sonhos.
As gotas de chuva são pintadas na minha janela,
nas margens do meus livros há anotações de outros.
No projecto da casa em que quero viver
o arquitecto desenhou estranhos junto à porta de entrada.
Na minha cama há uma almofada
com o espaço vazio de uma cabeça que já se foi.





Por Yehuda Amichai
Tradução a partir do inglês de Lp, Do trapézio, sem rede
Arte de Samuel van Hoogstraten

Sem comentários:

Enviar um comentário

fale à vontade